segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Empresário sinaliza permanência de Zé Eduardo até o meio do ano

O Genoa (Itália) está acertando os últimos detalhes para oficializar a contratação do meia-atacante Zé Eduardo. O jogador, inclusive, já está na Velha Bota realizando exames médicos antes de assinar contrato com os italianos. Mas, segundo o empresário de Zé Eduardo, Luiz Taveira, a possibilidade de o atleta continuar na Vila Belmiro até o meio do ano, por empréstimo, é grande.
A cessão do Genoa, que irá pagar 2,7 milhões de euros (R$ 6 milhões) ao Peixe para efetuar a transação, só poderá acontecer caso o passaporte italiano de Zé Eduardo não seja regularizado nos próximos dias. Se o documento, cuja entrada foi dada no final do ano passado, não estiver pronto, o meia-atacante seria considerado um jogador extra-comunitário, e como o Genoa estourou o limite de atletas extra-comunitários, a opção seria emprestar Zé Eduardo.
A hipótese de outras equipes do futebol brasileiro, como Internacional e São Paulo, contratarem o atleta não é considerada muito provável por Taveira, que sinalizou com um possível acordo entre os santistas e os italianos para que Zé Eduardo siga no clube até o final da Copa Libertadores da América. A definição desse assunto deve ocorrer até o final dessa semana.
"Existe 95% chance disso acontecer. Uma situação que eu também vejo como benéfica, pois o Zé Eduardo poderia cumprir o seu ciclo no clube e jogar a Libertadores pelo Santos. Eles (Santos e Genoa) fizeram um acordo verbal no qual, caso o Genoa não utilize o Zé Eduardo agora nessa janela, o Santos estaria aberto a recebê-lo. O Genoa entendeu que era interessante acertar com ele agora, e depois pegá-lo no meio do ano. A tendência é que eles emprestem o Zé para o Santos", afirmou o procurador do jogador, em entrevista à Rádio Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário