domingo, 23 de janeiro de 2011

Adilson irá promover cinco atletas do Santos que jogou a Copinha

O Santos foi eliminado pelo Bahia, nesta quinta-feira, em São Carlos, da Copa São Paulo de Juniores, mas alguns jogadores dessa equipe terão motivos para comemorar em breve. Isto porque, o técnico Adilson Batista resolveu alçar cinco jogadores do "Peixinho", que disputou a Copinha, para o elenco profissional. Os laterais Crystian e Geuvânio, o volante Elivelton, o meia-atacante Tiago Alves e o centroavante Dimba serão observados pelo treinador do elenco principal.
Adilson confirmou os garotos que se juntam ao profissional na próxima terça-feira e aproveitou para relembrar o início de sua carreira, quando foi promovido ao time principal do Atlético-PR. "É assim, quando saiu na Gazeta do Povo (jornal paranaense): ?Adilson vai subir ao profissional'', quase que eu fui até Paranaguá correndo. Esse tipo de coisa deixa os meninos muito ansiosos. Vamos deixá-los chegarem e começarem a trabalhar, com tranquilidade", disse.
A decisão do comandante alvinegro pode criar um certo incômodo na diretoria do Santos, pois dos cinco jovens promovidos ao profissional, quatro deles (Crystian, Geuvânio, Tiago Alves e Dimba) são ligados ao grupo DIS, braço esportivo do grupo Sondas, que está em litígio com o Peixe.
A briga, que está na esfera judicial, entre clube e empresa tem como origem as fatias adquiridas pelo DIS, na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira. Atletas como, por exemplo, Paulo Henrique Ganso, André e Wesley tiveram percentuais de seus direitos econômicos negociados com o grupo, por valores considerados abaixo do mercado pela nova direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário