domingo, 23 de janeiro de 2011

Com Diogo, Santos vê dificuldades em trazer novo atacante

Diogo corre em esteira para entrar em forma e poder ajudar a equipe do Santos. Foto: Fábio Maradei/Santos FC/Divulgação Diogo corre em esteira para entrar em forma e poder ajudar a equipe do Santos
Foto: Fábio Maradei/Santos FC/Divulgação

A contratação do atacante Diogo pode ter sido a última para o setor. Pelo menos foi o que deixou no ar o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista realizada nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo o dirigente, o clube não está parado, mas as opções de qualidade estão cada vez mais escassas.
Nem mesmo a iminente ida do meia-atacante Zé Eduardo para o Genoa (Itália) deve alterar os planos do mandatário santista. "Acabamos de trazer Diogo e o Zé, no meu ponto de vista, não é centroavante. No entanto, não vejo motivo para desespero. O Santos tem atacantes de estilo diferentes, que podem exercer a função de centroavantes, apesar de não terem, necessariamente, aquele estilo de pivô clássico", disse.
Para justificar o seu pensamento, Luis Álvaro recordou o que aconteceu no ano passado, quando o Santos vendeu André para o Dinamo de Kiev (Ucrânia) e Marcel não conseguiu emplacar uma sequência de jogos após a sua saída.
"O André foi embora, o Marcel acabou saindo da equipe titular, e ganhamos muitas vezes sem ele. Não estou dizendo que o nosso ciclo de contratações está definitivamente fechado. Não é isso. Sei que temos um elenco muito bem armado e vamos observar alguma oportunidade que possa surgir no meio do caminho", comentou.
Vale lembrar que o clube já tentou alguns nomes para vestir a camisa 9. Luís Fabiano, do Sevilla, o boliviano Marcelo Moreno e o próprio ex-santista André foram sondados. O Santos fez propostas oficiais por Ricardo Oliveira, que estava no São Paulo, mas voltou ao Al-Jazira, e Alecsandro, do Internacional. Pelo último, os gaúchos pediram 2 milhões de euros, valor considerado alto pela direção do time alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário